quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Cosac Naify
terça-feira, 31 de julho de 2012
Assim falou Audrey
"Decidi, muito cedo, apenas aceitar a vida incondicionalmente; eu nunca esperava que ela fizesse nada de especial para mim, ainda assim, eu parecia realizar muito mais do que eu jamais esperava. Na maioria das vezes as coisas apenas aconteciam sem que eu procurasse."
ê Brasil, ê mundo, ê povo
Essa opinião maravilhosa é da Valéria Fernandes, do blog http://www.shoujo-cafe.com.
Leiam o post na íntegra, pois é muito lúcido e muito verdadeiro, neste link:
http://www.shoujo-cafe.com/2012/07/voltando-as-olimpiadas-o-pior-do-brasil.htmlO melhor e o pior do Brasil
Algumas coisas no Brasil me decepcionam, fico triste porque amo meu país e gostaria muito que fosse diferente. Mas ressalto aqui que os casos de agressão verbal e preconceito, principalmente através da Internet, tem acontecido ao redor do mundo.
E isso me faz pensar quando isso vai parar? Quando as diferenças serão respeitadas? Quando os medíocres vão parar de achar que são melhores que os outros? Quando vão parar de propagar suas opiniões insignificantes? Alguns seres humanos não conseguem conviver com a liberdade que construíram ao longos dos séculos! Nascemos para fazer diferença no mundo, não pra ficar multiplicando ideais distorcidos.
É fodaaaa e eu precisava falar um pouco aqui pra aliviar!
Isso ficou muito bom!
Do blog: http://www.zenpencils.com
PS :A tradução desse quadrinho foi feita por Priscila do blog http://pribunnybooks.blogspot.com.br.
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Tô sim, apaixonada por mim
Tô aprendendo direitinho essa lição!
Se amando, você é mais feliz, tem mais disposição e o que passa a ocupar seu tempo são só aquelas coisas que realmente tem importância.
Já dizia aquela música do Ultraje a Rigor, bem sabiamente:
"Agora eu sei sem mim eu não sou ninguém / Longe de mim nada mais faz sentido / Pra toda vida eu quero estar comigo"
terça-feira, 5 de junho de 2012
Voltando
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Poetry
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Faxina
O que eles falam pra mim
Cyril Connolly
"All the books we own, both read and unread, are the fullest expression of self we have at our disposal. … But with each passing year, and with each whimsical purchase, our libraries become more and more able to articulate who we are, whether we read the books or not."
~Nick Hornby
sábado, 28 de janeiro de 2012
A luneta do tempo
O 1º longa metragem de Alceu Valença demorou uns 3 anos para ser produzido, mas parece que agora saiu. Está previsto para estrear no primeiro semestre de 2012. A história foi escrita em versos nos moldes da literatura de cordel.
"Se o tempo tivesse a medida pequena de um dia feira/ e tu não fosse a minha vida/ eu cometeria uma besteira:/ voava deste lajedo nas asas leves do vento/ matava cabo e sargento/ e mudava o mundo do avesso./ mas confesso/ do fundo do meu sentimento/ sem você morro de medo/ não te esqueço um só momento."
Me interessei pelo filme por conta dessas linhas de cordel. Passaram vários filmes pela minha cabeça que remeteriam a esse: Romance, Tristão e Isolda e Mercador de Veneza. Mas no fundo, não sei se ele terá mesmo alguma coisa a ver com esses filmes citados. É só uma suposição minha!
"A Luneta do Tempo aborda o cinema dentro dele mesmo e traz a figura mais conhecida do cangaço brasileiro: Virgulino Lampião - o mito - como um de seus personagens principais, revestindo o filme de um caráter épico. A batalha entre os cangaceiros e os soldados vai além das armas de fogo, peixeiras e punhais, e ganha sua força maior na palavra e na música. Um jogo de rimas permeia o desafio constante entre os oponentes. O circo é o elemento por onde a trama ganha contornos líricos e lúdicos e o personagem de Nagib Mazola, o dono do circo, traz a pitada de sedução, aventura e mistério do filme."
O Alceu Valença me ganhou com essas palavras:
“cinema tem que ser tela grande, sala escura, as pessoas em silêncio, é uma certa reverência que permite entrar na história”Rebel Rebel
Tá namorando!
De escritor para escritores
If there’s a book you really want to read, but it hasn’t been written yet, then you must write it.
Toni Morrison
And by the way, everything in life is writable about if you have the outgoing guts to do it, and the imagination to improvise. The worst enemy to creativity is self-doubt.
Sylvia Plath