Ads 468x60px

Pages

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Minha humilde opinião

Em tudo nesta vida temos os prós e os contras, os bons e os maus, os bonitos e os feios, etc. Nessa meiuca temos os livros bons e os livros ruins e filmes bons e ruins.
Dos livros e filmes bons eu falo toda hora. Pois hoje eu vou falar de livros ruins. Ruins eu sei que existem muitos, e eu sei também que isto é a minha reles opinião, mas vou falar dos livros ruins mais recentes que eu li:

Homem bom é homem morto - E livro ruim é este aí! Comprei estritamente pelo título, porque achei interessante. Ele também estava lá no sebo... tão baratinho... Pensei, por que não? Mas é uma tortura! Eu que tenho problema de não conseguir abandonar uma leitura, sofria e ficava pensando "meu deus, onde isso vai chegar"! Primeiramente, eu tomei antipatia pela personagem principal e tudo que ela narrava eu ficava pensando "ai que convencida, ai que retardada, ai que chata".
Às vezes acontecia alguma coisa ou outra que agitava o beco, mas as situações ficavam vagas, mal resolvidas e a chatice rolava solta. Resumindo, eu achei um saco!

Ela e outras mulheres - Não nego que o Rubem Fonseca é um puta escritor brasileiro, mas que eu achei uma chatice esse livro eu achei. E vou falar mal. Comprei este livro quando fui fazer compras no Carrefour. O vi na prateleira, peguei e li só a contra capa, pq ele estava lacrado. Pensei "um livro do Rubem FF (Fonseca Famoso), deve ser bom, vou levar".
Comecei a ler no mesmo dia e terminei no dia seguinte. É um livro fácil de ler, são 27 contos às vezes sobre mulheres, às vezes as narradoras eram mulheres.
Então, é uma matança, uma trepação, umas vidas fudidas, isso foi me dando um enjôo. Tá, eu sei que a escrita dele é assim, forte, mas achei pouco estimulante, as sacadas não soaram tão fodas pra mim, daquelas que te deixam de boca aberta. Era muito “simple assim”. Portanto, não me atraiu, não deixou lição de moral (huahuahua), foi apenas mais um livro que li. Ele tem outros melhores.

Anti-Justine – A minha mania, de não conseguir parar de ler um livro antes que ele acabe, me fez descobrir que este livro não tem final! Depois de ler sobre muita trepação, incesto, swing comendo solto e tudo mais, descobri que o autor não finalizou a história. Ao final pensei "Vai se f. se vc tem pendências com Marques de Sade" E fiquei com vontade ler alguma coisa do Marques de Sade, pra saber o porquê de tanta implicância. Como disse alguém em algum blog que eu li, o livro parace aqueles filmes pornôs sem história! Para se ter uma idéia do sem noção, leia com calma e pausadamente alguns nomes dos personagens que rondavam o livro: Cupidonet, Traçodeamor, Cordadetripa, Varanegra, Quebramoita, Pelosedoso, Coneta, Cochete, Rosamalva, Conaveludada, e por aí vai, nessa originalidade só.

Pronto, falei!

1 comentários:

Fabiana disse...

Anti-justine ruim mesmo. Eu comprei porque achei interessante o que li na contracapa, mas em três anos não consegui chegar ao final (digo, ultima página) do livro, meu estomâgo revira. Também fiquei com vontade de ler Marques de Sade.

Puta merda, tem tanto tempo que eu não leio um livro de literatura que nem sei dizer o que é ruim...