Ads 468x60px

Pages

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cinnamon Girl - leitura adolescente da vez!

Cinnamon Girl é uma série de livros da escritora Cathy Hopkins. Esta coleção já tem 4 livros lançados, mas aqui no Brasil só chegaram 3 ainda.

A escritora, que é do norte da Inglaterra, é famosa por escrever livros para adolescentes. Outras duas coleções dela também foram publicadas no Brasil: Verdade ou Desafio? e Galeras, Paqueras.
Ela ainda não é uma Meg Cabot, mundialmente conhecida, mas já faz sucesso no meio literário, mais especificamente na literatura adolescente. E eu a conheci, ou melhor, conheci seus livrinhos numa das minhas visitinhas pela Livraria Leitura. A parte de infanto-juvenis é MUITO colorida e eu não resisto!!!!!! Confesso que comprei por causa da capa. Já tinha dito aqui, uma outra vez, que havia comprado vários livros pela capa e este foi um deles.
O pequeno detalhe é que quando fui ler o livro, percebi que ele era o segundo, então fui imediatamente atrás do primeiro porque eu sou metódica: primeiro, depois o segundo, depois o terceiro...
E eles não vão parar no Sebo porque eu gostei muito e agora quero TODOS!
Agora na ordem:


O livro conta a história da India Jane, uma garota de 15 anos que já morou em vários países (sortuda!) e que dessa vez foi parar em Londres para morar com a Tia. A coleção chama-se Cinnamon Girl, Garota Canela, porque este é o apelido da India Jane, que é o nome de uma música do Neil Young que o pai dela gosta e ela é assim chamada em referência a sua cor de pele.
Ela tem pais e parentes malucos, uma amiga chamada Erin e muitas confusões no currículo. Os livros contam basicamente as confusões que acontecem em sua vida como as férias, a chegada em uma escola nova, os "gatinhos" e tal. Sim, é tudo aquilo que você vê nos filmes. Porém, se torna original pela escrita da autora, que é descontraída e atraente.
A India Jane tem altas sacadas, é muito esperta e engraçada. A narrativa te faz pensar naqueles dilemas pelos quais muitos adolescentes passam e que achamos “sem causa”. Podemos até mesmo transpor para nossa realidade algumas das questões tratadas no livro como: o quanto somos cobrados para termos amigos, sermos os melhores, mais bonitos e legais; cobrados para nos virarmos sozinhos, para estarmos sempre felizes e sem preocupações, enquanto o mundo desaba.
Não tem nada de piegas. É simplesmente divertidíssimo e agradável e estou louquinha pela chegada do terceiro livrinho nas minhas mãos!

Reportagem legal sobre o livro!
Site da autora!

9 comentários:

Lathife Cordeiro {..aquela} disse...

Adoro esses livros! Geralmente intercalo livros mais pesados com esses, mais leves.

Boa dica ;)

bjs :*

Guto de Oliveira disse...

Que legal a temática desse livro ... é uma ótima opção para se distrair ... adoro esse tipo de linguagem, belo blog parabéns.

Lucy disse...

Acho que aqui a Portugal ainda nao devem ter chegado =)
Adorei o teu blog
Super descontraído
Um beijo

Danielle disse...

O terceiro livro é simplesmente o melhor!! =) Parabens pelo blog, ele e lindo!

Unknown disse...

quero muito encontrar o quarto volume pra poder completar a minha coleção, pois eu amei essa coleção. Alguém sabe onde eu posso encontrar?

Ariana Oliveira disse...

Oii estou louca atrás do quarto livro traduzido, você sabe onde posso encontrar? obg bjs

Unknown disse...

Gente socorro!!! eu preciso do quarto livro o Expecting to Fly que seria pronta pra voar ainda não lançou aqui no Brasil né?? estava dando umas pesquisadas, se não achasse nada, iria mandar um e-mail pra cath, pois preciso saber se ela vai ficar com Tyler ou com Joe, e o que acontece com Scott Malone, se Erin vai visita-la de novo e, etc... bjus adorei a resenha ~Geovanna Piccinin >,<

Anônimo disse...

Quando o 4, Expecting to Fly, chega no Brasil?

Anônimo disse...

AA, quando o quarto chega no Brasil? Estou muito curiosa pra saber como é o final ;-;