Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 1 de junho de 2010

Bienal do Livro

Estive na Bienal do livro que aconteceu há 2 semanas aqui em BH.
Sabe aquela cena do Ducketales, onde o Tio Patinhas se joga no cofre e nada em meio as suas moedas de ouro?
Então, eu estava lá, igualzinho ele, nadando no meio dos livros. Daquele imenso mar de livros.
Parei para pensar e fiquei impressionada com o tamanho do evento. O Expominas em si é um local amplo, tem um estacionamento grande; havia muitos estandes de editoras, mini-lanchonetes e a quantidade de pessoas que circularam por lá não foi brinadeira. Tudo isso eu vi.

As pessoas que estavam lá trabalhando, trabalharam mesmo! Com a visitação das escolas, então, pegou fogo! Era estudante pra todo lado, era livro barato, eram as crianças enlouquecidas com tantos títulos interessantes, coloridos e muito preço barato.

Não participei das conversas com os escritores e me arrependi. Mas durante as andanças, eram tantos livros que eu queria ver e folhear, que acabou não dando tempo.
Achei ótima a idéia dos alunos da rede estadual receberem um vale para poderem comprar livros. O prazer de sair de lá com pelo menos um livrinho debaixo do braço não tem preço.

Claro que eu e minha irmã também não resistimos e compramos algumas coisinhas...

Se tudo der certo e o tempo for bonzinho e parar de passar tão rápido, pretendo ler todos até o final do ano! ^____^

2 comentários:

Fabiana disse...

Belo Horizonte tinha que criar vergonha na cara e fazer uma bienal do livro como São Paulo, onde a intenção é propiciar o acesso a leitura por preços populares.
Pelos preços utilizados aqui, eu prefiro continuar minhas compras virtuais, saem mais barato.

M. Mi disse...

Comprar pela internet é uma tentação, mas comprar ao vivo e a cores é muito melhor! Ainda mais os preços módicos que eu consegui. Tinha muito livro barato. Muita porcaria e muita coisa interessante.Ainda bem que eu gosto dos dois!