Ads 468x60px

Pages

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Modismos

Meu conceito sobre modismos tem mudado ao longo do tempo.

Antigamente, posso dizer que eu era uma militante ferrenha contra os modismos. Criticava, metia o pau mesmo em pessoas que gostavam de certas coisas só porque estava na moda. Contestava essa atitude porque acreditava que tinha que haver o lance da essência entre o sujeito e o objeto, uma certa ligação cósmica, um entendimento profundo para que a pessoa fosse merecedora de gostar daquilo.

Hoje em dia guardo um resquício desse pensamento, mas me tornei mais aberta. Posso dizer que até aderi a alguns modismos. Isso aconteceu porque eu não me importo mais se as pessoas curtem uma determindada coisa só porque está na moda. Curtem porque curtem e pronto. Como eu curto porque curto, ou às vezes tem uma história por trás daquilo que gosto, mas não vem ao caso.

É aquela velha história, cada um faz o que quiser. E eu também.

Meu atual modismo: The Pretty Reckless



1 comentários:

Fabiana disse...

Meu modismo continua sendo o consumismo. Com relação a música, tenho que me atualizar, estou por fora de tudo o que anda rolando na cena.