Ads 468x60px

Pages

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sundance Film Festival


Do dia 20 a 30 de janeiro vai acontecer na cidade Park City, nos EUA, o Sundance Film Festival.


Park City é uma cidade localizada no estado de Utah, nos EUA, que tem cerca de 8000 habitantes e é famosa por receber turistas que vão em busca dos seus resorts e suas estações de esqui.


O Festival Sundance de cinema é considerado um dos maiores festivais de cinema independente do mundo. Ele surgiu em 1978 como U.S. Film Festival e alguns anos mais tarde, foi incorporado por Robert Redford ao Sundance Institute, com intuito de colaborar com novos cineastas. Os principais prêmios são de melhor filme e melhor documentário.


Por que eu fiquei sabendo disso? Porque vai rolar a estréia de um filme novo da Liv Tyler, chamado “The Ledge” (literalmente traduzido como “A borda”), do diretor Matthew Chapman, que já dirigiu O Júri (2003), além de outros. Segundo o diretor, o filme é um suspense, em que um dos personagens está prestes a desistir da sua vida. A partir daí, denserola-se o filme.

O festival também terá filme brasileiro na área. O filme Tropa de Elite 2 será exibido na mostra não-competitiva. Ainda do lado brasileiro, haverá dois curtas que serão apresentados: Tempestade, uma animação em stop-motion e Cinderela uma coprodução entre Brasil e França.


É claro que serão exibidos muitos outros filmes interessantes e que deverão ser lançados aqui no Brasil ao longo desse ano. Vamos esperar pra ver!


Entrevista com o diretor do filme "The Ledge" aqui!

Mais informações (meio velhas, mas tá valendo) no site: G1

0 comentários: