Ads 468x60px

Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Letras

Quando eu vi a grade de matérias que eu iria cursar neste 1º período, fui ao delírio e sobre cada uma tive um pensamento:

Gramática Tradicional: Segunda e Quarta - 19h
Beleza, vou começar aprendendo a gramática, que eu já devia saber, por sinal, mas tudo bem. Predicativo do sujeito que me aguarde!!!

Teoria da literatura I: Segunda e Quarta - 21h
Nossa! Meu sonho de consumo! Vou passar o fim da noite falando sobre literatura e na volta pra casa, vou com a cabeça cheia de idéias! Livros, leituras, clássicos, que delícia!

Estudos da Linguagem: Terça e Quinta - 19h
Bom, sobre essa matéria eu não sabia bem ao certo o que era, mas pensei, se é sobre linguagem, tô dentro!

Introdução aos Estudos Linguísticos: Terça e Quinta -21h
Finalmente vou utilizar os dois livros sobre linguistica que eu havia comprado já fazia um tempo. E linguística, pela minha pouca experiência na pós, é difícil. Estudar é bom, né minha filha?!

Oficina de Português: Leitura e Produção: Sexta - 19h às 22:30h
Êpa...esse horário aqui, com 4 aulas da mesma matéria... não sei não, acho que vai ser um pouco cansativo, mas devemos aprender a escrever bem nessa aula né? Então tá valendo.

Quanta igenuidade de caloura!
Após esses meses de aula, poucos meses, mais precisamente março e abril, vejam só o que eu ando pensando sobre as danadas:

Gramática Tradicional: Segunda e Quarta - 19h
Puta-Que-Pariu! Em tão pouco tempo eu já fiz duas provas, já percebi que ir com A é uma doce ilusão, gramática é difícil e a matéria é enorme! Se você não estudar minha filha, perdeu: perdeu nota, perdeu tempo e perdeu noites de sono e fins de semana de golinho. A sorte é que a professora é ótima!


Teoria da literatura I: Segunda e Quarta - 21h
Todas as noites de segunda e quarta, às 22:25h, final da aula, eu saio da sala e me sinto a pessoa mais BURRA da face da terra. Não tem condições, a matéria que eu mais esperei está virando um pesadelo. Leio os mil e enormes textos numa correria, assisto a aula como se fosse de grego e tô pirando na mimésis e na verossimilhança, na realidade e na imitação. É Matrix na veia e meu grau de abstração composto na infância não apreende, gente! E como tenho resquícios tradicionalistas, eu quero que o professor explique os conceitos! Pode ser ou tá difícil amigo?!

Estudos da Linguagem: Terça e Quinta - 19h
Trocentos textos para ler, livros para resumir, uma aulinha meia boca, às vezes segue o roteiro, às vezes a gente ganha uma resenha pra fazer de brinde, às vezes faz a chamada, às vezes não, às vezes é bom, às vezes não.

Introdução aos Estudos Linguísticos: Terça e Quinta -21h
Eu não sei transcrição fonética e tenho que aprender isso. O professor ficou várias aulas falando que o som de dan não é o mesmo que dan e eu não peguei, sacou? Ele tem a voz mono-tom, dá vontade de sair mais cedo SEMPRE, mas no fundo ele é gente boa. Realmente valeu a pena eu ter comprado os livros, pois todos textos que usamos eram deles. Ponto pra mim! Ter nota só de estudo dirigido e de presença, eu já tô achando um saco. Essa obrigação imposta mata meu senso de liberdade!

Oficina de Português: Leitura e Produção: Sexta - 19h às 22:30h
PORRA CARALHO! Que desgraça é essa? Olha o tanto de horas que eu tenho que ficar presa numa sala de aula, ouvindo abobrinhas sobre citação! A aula é com a mesma professora da terça e às vezes o assunto da aula é o mesmo da aula de terça, vê se pode? Fora a "fazeção" de resumo e resenha sem propósito, pq até hoje ela não me entregou nenhum dos que eu já fiz para ver se estou acertando tudo ou errando tudo. 4h da mesma aula na sexta é dureza, tá me matando! Eu PRECISO conseguir trancar essa matéria e de preferência, nem ter que fazê-la mais!

Então, xuxu, nada na vida é flores...obrigada a todos otimistas por me lembrarem sempre disso. Ou seja, nem meu curso dos sonhos está sendo um conto de fadas. Ainda bem que eu gosto de terror também!

0 comentários: