Ads 468x60px

Pages

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Livros e leituras

Na semana passada, como estava participando de um Fórum por 2 dias, fiquei com o tempo mais livre e consegui ler 2 livros nesses 2 dias!
Para mim que quero ler tantos títulos é ótimo, porque assim sobra mais tempo para outras leituras e demais coisinhas que eu tenho para fazer.
Acho que consegui ler rápido porque foram leituras fáceis, leves, bastante agradáveis e divertidas.
O primeiro foi Soul Love.

O livro é de uma escitora inglesa, Lynda Waterhouse e faz parte da série Realidade, uma coleção para adolescentes.
Comecei a ler instigada pelo resumo misterioso da contra-capa. O livro é juvenil e conta a história de Jenna, uma adolescente que vai para uma cidadezinha no interior da Inglaterra passar o verão com a Tia, mandada pela Mãe, pois cometeu um delito grave e foi expulsa da escola.
Nessa nova cidade ela faz novas amizades e conhece o Gab, ou melhor Gabriel, por quem ela se apaixona, mas que é dono de um segredo que me deixou bege.
Nessa minha mania de embarcar na história, os mistérios e todo desenrolar das situações me deixam nostálgica!
Pela descrição poderia cair no clichê de mais uma historinha bem adolescente, mas que eu classificaria até como um romance com proposta de formação, já que a personagem vai refletindo sobre sua vida com muita maturidade ao longo da história.

O segundo livro foi Traição entre Amigas da Thalita Rebouças.

Depois que vi a entrevista da Thalita na Ana Maria Braga (pela internet tá?), fiquei super interessada nos livros porque a autora parece divertidíssima.
Pois é, o livro também é muito legal! Minha irmã já foi mais radical, não gostou muito, dizendo que as personagens pareciam um pouco fúteis. Comigo não teve disso (será que sou fútil? hahaha) Por mais que às vezes eu achava o diálogo delas o ó, dei chance para a leitura. Bem é verdade que eu queria muito descobrir o que aconteceria depois da traição, já que a traição em si já estava dita que rolaria.
Amei quando li até referência à Liv Tyler! E o desfecho é bacana.
Confesso que fui até o fim querendo que acontecesse uma coisa, mas acabou acontecendo outra. Mas me rendi com a escrita da Thalita que deveras soube levar a situação bem melhor do que eu (perversa? eu? imagina....).
A frase é clichê, MAS LER É BOM MESMO!

1 comentários:

Anna disse...

Nunca mais verás aquelas cervejas esquecidas! Ahahahahaha!