Ads 468x60px

Pages

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Alice

E pra quem não sabe, o que é meio improvável, em março de 2010 vai estrear uma nova versão para o clássico Alice no País das Maravilhas, dirigido pelo Tim Burton. Como eu posso resistir à tantas coisas que eu gosto em um mesmo lugar: Alice, Johnny Depp e Tim Burton?
Cartaz triplo da nova versão de Alice no País das Maravilhas

E eu venho aqui para dizer que estou loooooouca e anciosa para ver!
O filme tem tudo para ser bom: primeiro porque eu simplesmente sou louca por este livro. E eu sei que não sou a única. Segundo, porque tem o Johnny Depp no filme como Chapeleiro Maluco e creio que ele está no papel certíssimo!
Terceiro, porque o Tim Burton é um puta diretor, muito louco e eu gosto dele pra caramba desde Edward Mãos de Tesoura, que também é um filme louco que eu adoro.
O livro já foi adaptado para o cinema um montão de vezes, ou seja, essa não será a primeira vez que se faz um filme sobre o livro, embora eu acredite que não foi muita gente que teve acesso a todas as versões, especialmente as mais antigas. Pra se ter idéia, tem versão do filme de 1903 e uma versão pornô!!! Aí eu caí pra trás! hauahuahaua
O livro mexe muito com as pessoas porque ele é um non-sense completo para nós, mas completamente significativo para Lewis Carrol seu escritor, que deixa sutilmente suas críticas ao estilo da Inglaterra da época.
Bom, tô esperando comprar a edição comentada para saber exatmente de algumas peculiaridades do livro. Mas eu sei que existe é muita coisa sobre a Alice, dá uma olhadinha no Google e no Imdb para vocês verem.
Versão pornô de Alice. Fala séééério!!!!!

Versão bizarra de Alice, a primeirona, de 1903.


Alice no País das Maravilhas 2010
A trama será uma espécie de sequência do clássico original: Alice (Mia Wasikowska), aos 17 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos, mas não se lembrava.


(...)
"... A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma..."
(...)


(...)
- Quando eu uso uma palavra - disse Humpty Dumpty num tom escarninho - ela significa exatamente aquilo que eu quero que signifique ... nem mais nem menos.
- A questão - ponderou Alice – é saber se o senhor pode fazer as palavras dizerem coisas diferentes.
- A questão - replicou Humpty Dumpty – é saber quem é que manda. É só isso.
(...)

0 comentários: