Ads 468x60px

Pages

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

L'AMOUR


"Aquela que te deu à luz te criou
E comigo teu coração lacrou
Minha marca trazes em teu braço
Pois o amor é forte como a morte"

Tristão _Ridículo.
Isolda _Pois eu acredito. Não acha que há mais nada na vida?
Tristão _ Mais o que?
Isolda _Algo além do dever e da morte. Por que Deus nos deu sentimentos, se não podemos tê-los? Por que desejamos alguma coisa, se não podemos tê-la? Não me dê atenção. Vocês tem tanta certeza de tudo. A sua certeza é como uma armadura. Eu gostaria de tê-la também.
Tristão _Por que precisaria dela?
Isolda _A alegria de ser uma dama é querer algo que eu não posso ter: vida própria.

"Meu rosto em teu olhar e, o teu, no meu reflete,e do manto do rosto o coração se veste. Um par de hemisférios que melhor se complete, sem a dureza do Norte e a decadência do Oeste. Em desigualdade tudo o que morre está. Se nosso amor é um só e formamos um par, de amor tão igual e forte ninguém morrerá."

Isolda _Sinto falta da Irlanda.
Tristão _Isolda isto precisa acabar.
Isolda _É como me pedir para não respirar.
Tristão _Não pode ser.
Isolda _Por favor não me deixe. Por favor.

Isolda _Saiba que amo você Tristão. Aonde quer que você vá, o que quer que veja, sempre estarei com você.
Tristão _Você tinha razão. Não sei se a vida é maior do que a morte, mas o amor é maior que ambas.

xxx

Tristão se rendeu ao amor. É tudo que eu posso dizer.

0 comentários: