Ads 468x60px

Pages

domingo, 21 de março de 2010

Realidade e filmes



Assisti esses filmes no fim de semana passado e apesar de falarem de histórias diferentes, eles têm a ver um com o outro porque os dois citão os 4 Cavaleiros do apocalipse.

Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse são personagens descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação ou Apocalipse. São geralmente representados pelos símbolos relacionado na narrativa: Conquista (ou às vezes "O anti-Cristo"), Guerra, Fome e Morte, embora somente o cavaleiro da morte seja identificado por nome.
Fonte: Wikpédia

No primeiro, "Os cavaleiros do apocalipse", pessoas são mortas por um grupo que se denomina os 4 cavaleiros do apocalipse e pregam que o fim está chegando. Um policial com problemas familiares tenta desvendar o caso.

O segundo, "Capítulo 27", conta sobre o assassinato de John Lenon a partir da perspectiva do assassino. Mark Chapman(louco, surtado, miserável) em um momento do filme lembra do Charles Manson, outro assassino da década de 70, que disse que cometeu os crimes incentivado pelas letras das músicas dos Beatles e que estes eram os 4 cavaleiros do apocalipse. O_________O
Este tal de Manson previa o fim dos tempos, a exterminação da raça e começou por ele mesmo fazendo essa "limpa", matando, inclusive a mulher do cineasta Roman Polanski que estava grávida.
A música que foi a faísca para explosão dessas idéias na cabeça dele foi Helter Skelter, que foi gravada também pelo Aerosmith. Inclusive é o nome do filme que conta a história desse assassino e que eu pretendo ver.

O nome do Marilyn Manson também vem desse cara, ou seja, Marilyn de Marilyn Moore e Manson de Carles Manson. Um bonzinho e um malzinho...

Enfim, o pessoal adora colocar as músicas no meio dos seus surtos e acabam cometendo desastres como esses. A livre interpretação da Bíblia também gera esse tipo de mal entendido, então se você não é bom de interpretação de texto, vá estudar e caçar um serviço.

Os dois filmes são bacanas, o Jared Leto que faz o papel de assassino do Lenon está simplesmente idêntico ao assassino na vida real. O filme mostra que o cara ouvia vozes e tinha uma vida medíocre. Eu gosto de saber mais sobre essas histórias.

Peguei esses casos pra ler e ia fazer um texto mais explicativo. Percebi que ficaria muito grande, então escrevi só isso. Quem quiser saber mais sobre o assunto é só jogar no goggle esses nomes ou esses assuntos.

0 comentários: