Ads 468x60px

Pages

domingo, 15 de agosto de 2010

Lançamento

Recebi um email da Editora V&R me informando sobre o lançamento do livro Maze Runner - Correr ou morrer, de James Dashner.
É o primeiro livro de uma trilogia, que conta a história de Thomas, um garoto que foi parar num lugar cheio de mistérios, chamado A Clareira, uma espécie de labirinto. É um thriler, segundo a sinopse, cheio de ação, mistério e suspense, daqueles que prende o leitor.
Pareceu-me bastante interessante, fiquei muito afim de ler.
O livro foi traduzido por Henrique Monteiro e achei a capa brasileira bem mais legal do que a americana.
Capa Americana
Capa Brasileira

A trilogia já está na segunda edição, que ainda não foi traduzida, e o autor tem um blog, onde ele fala dos seus outros livros também. É o The Dashner Dude.

SINOPSE:
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam A Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

0 comentários: