Ads 468x60px

Pages

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

The Runaways - As garotas do rock

“Meu nome é Cherrie. Minha vida estava pronta para uma mudança. Tudo começou com Joan. Quando nos conhecemos, fizemos o que ninguém achava possível. Raras bandas acham que chegarão lá. Disseram que éramos má influência. Mas quem eram eles para nos julgar? Vamos fazer a história do rock. Fomos as primeiras a fazer rock. Fizemos do único jeito que sabíamos. Por conta própria.” - Cherrie Curry

As Runaways do filme!

Uma gota de sangue caída no chão. O início de mudanças físicas e psicológicas.

É assim que começa o filme The Runaways. Este é aquele filme que adiaram tanto a sua estréia por aqui, que ele acabou indo parar na locadora mesmo. Esperei muuito para ver este filme!

As Runaways originais!


O filme conta a história da banda The Runaways que foi uma banda de rock dos anos 70 formada por garotas. Bom, eu acho que todo mundo já conhece a história das mocinhas né, então vamos comentar mais sobre o filme.


A diretora Floria Sigismondi, que já dirigiu alguns clips, inlcusive do Marilyn Manson, é um pouco dark em suas produções, e neste filme ela quis ousar, tentando capturar a realidade louca das roqueiras dos anos 70.


O elenco escolhido foi perfeito, todos encarnaram os personagens de uma tal maneira, que pareciam as pessoas reais. É uma pena ver que uma banda que tinha tudo para revolucionar, “acabou acabando”. O fato é que elas eram apenas adolescentes, cada qual com seus problemas e sem muita orientação para prosseguir da melhor forma.


A trilha sonora do filme é ótima, te faz querer ter vivido pelo menos um pouquinho dos anos 70. O filme vai mostrando como algumas músicas surgiram, como foi se dando o envolvimento delas com as drogas, o sucesso e a falência da banda.


Michael Shannon interpretando o produtor musical Kim Fowley

“O rock é um esporte sangrento. É um esporte de homens. Para as pessoas nas trevas. Os gatos mortos. Os masturbadores. Os rebeldes que não tem voz, ou nenhuma maneira de dizer “Hey eu odeio o mundo. Meu pai é um veado. Foda-se! Dane-se a autoridade. Eu quero um orgasmo.” – Kim Fowley


Eu aqui, pensando alto: Vontade de"
regaçar" a cara do kim Fowley na vida real...

Enfim, não é uma super produção, mas gostei muito do filme!

0 comentários: