Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Carrie, gostamos muito de você!


Desde que tomei conhecimento pela série Sex and the city, me apaixonei pelos episódios, pelas personagens, por tudo! E confesso que sou bem clichê em muitas das minhas escolhas, por isso, não nego que a personagem a qual eu mais gostava era a Carrie. Mesmo em seus momentos mais indecisos, mesmo quando eu era contra alguma de suas atitudes, estava lá, eu, achando o máximo as coisas que ela falava. Em muitos episódios ela propos reflexões muito bacanas, mas teve um a parte, que se chama Aparências, da 4º temporada, do qual eu tirei muitas passagens que nos fazem pensar sobre relacionamentos e aquela coisa toda.
Nessa época ela estava em um relacionamento sério com o Aidan e neste episódio ela queria muito sair pra balada. Só que Aidan queria simplesmente ficar deitado, vendo tv e comendo um potão de frango frito! Então ela foi pra balada, agitou horrores e quando chegou em casa deu de cara com o bonitão, deitado de cueca, praticamente babando gordura de tanto comer o tal do frango.
Aí ela já começa:

"Dizem que os opostos se atraem. Mas não disseram que opostos podem ter idéias diferentes sobre o que constitui uma boa noite de sábado. Eu sei que não se deve comparar, mas passei a noite em uma propaganda da Calvin Klein e voltei para o beisebol, baldes e zorba."

No outro dia ela conversa com o amigo e então ela despeja!

"Eu comecei a pensar sobre inquietação e relações. Uma vez que encontramos o que procuramos, por que relutamos em abandonar nossa individualidade? A vida de solteiro é tão movimentada em NY que, depois que nos acomodamos, queremos movimento de novo? E por que virar um casal significa se acomodar? Talvez não devêssemos mesmo esperar tudo de um homem só, mas aceitarmos coisas diferentes de pessoas diferentes.
Quando é que interesses diferentes tornam-se camas separadas? Fazer parte de um casal significa deixar sua individualidade de lado?"

Ui! Foi como um soco no estômago! E nesse dia ela estava demais, depois dessa reflexão teve outras, de menor calibre, mas impactantes e a última, que é fodástica:


"Os lugares exclusivos têm poucos membros e eles são difíceis de encontrar. Este é o problema com as relações, por fora, elas parecem ser melhores do que são. E, por dentro, podem ser diferentes do que aparentam."


"Talvez o passado seja uma âncora nos prendendo. Talvez temos de abandonar a pessoa que fomos para nos tornarmos a pessoa que seremos."

"Porque só acreditamos nas coisas negativas que dizem sobre nós? Não importa as provas ao contrário. Um vizinho, uma careta, um ex-namorado podem anular tudo o que achávamos ser verdadeiro. Em matéria de vida e amor porque acreditamos nas piores críticas? A verdade é que, em qualquer momento alguém, a qualquer hora, pode fazer caretas por sua causa. Mas as críticas que mais importam são as nossas próprias.
"

0 comentários: