Ads 468x60px

Pages

domingo, 13 de julho de 2008

13 de Julho!!!!


O Rock n' Roll faz 54 anos de rebeldia, ousadia, coragem e, sem dúvida, muita atitude. Filho de um pai negro e outro branco, o country de Memphis, EUA, e o blues irreverente dos guetos americanos, o estilo sempre causou espanto nas famílias mais tradicionais e ainda choca algumas pessoas que não estão acostumadas a um comportamento diferenciado. O termo "Rock n'Roll" surgiu de uma frase do poeta Dylan Thomas, que dizia "pedras que rolam não criam limo", mas existia uma gíria entre os bluesman que utilizava o termo no sentido de movimentação, ou erotismo sexual.

Com influência do blues, um garoto branco que cantou, sem medo, a música negra americana, misturando-a com movimentos sensuais e difundindo o estilo por todo Estados Unidos ficou famoso. Seu nome era Elvis Presley, e depois dele a paixão pelo Rock n' Roll cresceu e se espalhou pelo mundo todo, dando origem a um grande movimento jovem.

Em 13 de julho de 1985 foi realizado o 'Live Aid', um festival de música que lutava para resolver os problemas da fome na Etiópia. Artistas como Rolling Stones, Ozzy Osbourne, David Bowie, U2 participaram de dois shows, um na Filadélfia (EUA) e outro em Londres (Inglaterra). Desde então, o dia 13 de Julho passou a ser o Dia Internacional do Rock.

Muita coisa nova foi criada durante todos estes anos. Muitos artistas revolucionaram o estilo, inovaram com diferentes instrumentos e maneiras de tocá-los, criaram novos movimentos e lutaram por diferentes causas através do rock. O ritmo embalava os sonhos e desejos da juventude em todo mundo. A Europa, que estava devastada das guerras, teve na Inglaterra uma forte criação de novas bandas de rock. De lá sairam bandas que revolucionaram como: Beatles, Rolling Stones, The Smiths, The Who, Yardbyrds, Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Pink Floyd, Genesis, Yes, Clash, Sex Pistols, The Police, Oasis, Coldplay. E além destas, muitas outras surgiram no cenário do rock n' roll conquistando mais importância e, consequentemente, legiões de fãs.

Fonte: http://ibahia.globo.com/especiais/diadorock/rock.asp


2 comentários:

Fabiana disse...

É rock in roll veiiiiiiiiii!!!

Priscilla disse...

VENHO POR MEIO DESSE COMENTÁRIO INFORMAR-LHE QUE SEU BLOG ESTÁ BROCHANTE. COMO AQUELE TIOZÃO VELHO E DESATUALIZADO, DESINSPIRADOR Q PASSA UMA CANTADA MAIS DESINSPIRADORA AINDA...
ATUALIZA MOÇA... VC É TÃO ANIMADA,
TEM IDÉIAS TÃO BACANAS... COMPRA VIAGRA E DÁ PRO BLOG... NO PERÍODO FÉRTIL DA SUA IMAGINAÇÃO... AÍ VAI NASCER UM BOM POST.
PS: EU TB ACHEI MEU COMENTÁRIO RIDÍCULO, MAS FOI ISSO Q VEIO À MINHA CABEÇA...ENTÃO ESCREVI ISSO MESMO.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BJ BJ