Ads 468x60px

Pages

domingo, 14 de dezembro de 2008

Capitu é quase uma Rubi: tão bela quanto pervesa!

Podem falar, mas eu gostei. Gostei da, como dizem as línguas Guinsu, microssérie Capitu. Amei, adorei o repertório musical (Janis Joplin e Black Sabbath, que tuuudo!!!), adorei a caricaturagem (ainda como dizem as línguas Guinsu), figurino, como se deu a narrativa, personagens. Gostei muito!

Sou povão mesmo, quero ler o livro de novo mesmo, acho ótimo a iniciativa! Não acredito que o Machado está rolando no caixão coisa nenhuma, e pra ser sincera, essa mesma velha história de que os autores estão se debatendo lá debaixo da terra já ta batida. O livro não perde seu brilho por ter sido adaptado, e não achei que minissérie não teve seu brilho.

Conhecer é o fundamental da vida. Que vida menos interessante daqueles que não conhecem tantos prazeres, desprazeres, belezas e lixos, culturais ou não, que a vida tem. E eu tenho começado a acreditar que é isso que realmente importa: conhecer!

Ps: Podem me matar também pela comparação com a Rubi!

Ps2: Todos se lembram das afiadas facas guinsu, né?

Ps3: Traiu ou não traiu, eis a questão.

5 comentários:

Fabiana disse...

Rubi a mexicana!!!! Pelos céus!!!!!

Isso sim, faz o Machado se revirar no caixão kkkkkkkkkkk

Fabiana disse...

Acho babaquice quem critica a idéia de uma microssérie baseada numa obra do grande gênio da literatura brasileira.
Pense em quantos viram a série, e agoram estão, como você, interessados em ler Dom Casmurro, em conhecer um pouco mais da obra de Machado de Assis????
Falando em Globo tenho que concordar com àqueles que dizem que as minisséries produzidas por ela são muito melhores, mais requintadas e críticas do que as novelas.
Para terminar: Ave Machado de Assis!!

Vencendo a Obesidade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vencendo a Obesidade disse...

Ameiiiiiiii Capitu, assim com eu " cigana oblíquoa e dissimulada... eu não sabia o que era oblíquoa... mas dissimulada eu sabia" Eu tenho na minha mente, nesse instante, o tom da voz do sujeito que fez o Dom casmurrão, Perfect!!!!!! E gosto é gosto, não se discute, PORRA CARAI!

Roberta disse...

Taí...concordo com vcs tb!
apesar de não ter visto a série, pois meu sono e cansaço era maior do que qualquer outra coisa!

bjin
E bom natal e ano novo!