Ads 468x60px

Pages

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Primeiro Dia

Estávamos quentinhas, no aconchego do lar, quando dá a hora de irmos para o evento. A Josi nos levou até a Unicamp de carro e nos passou as informações básicas para sobrevivermos. Já dizia o ditado que a fome é negra e a nossa amiga Fabis já estava com cara de poucos amigos por conta disso. Alimentamos a bichinha e fomos dar início as atividades matinais. Fizemos o credenciamento, demos uma volta pelos estandes das editoras (livros!) e fomos para sessão de abertura.
Todas as autoridades que estavam previstas para dar uma palavrinha de boas-vindas foram representadas por outras pessoas, devido ao fato deles estarem ocupadíssimos com outros compromissos (o Cole também não seria um compromisso?!?) como o prefeito, o ministro da educação, o reitor. Então tivemos que escutar isso:
"Fazer o evento no ginásio dá uma dimensão da dimensão do evento." Marcelo Nobre, representante do Reitor da Unicamp.
Pois bem, a presidente da ALB, Norma Ferreira, falou coisas mais interessantes sobre os 30 anos do evento e marcou com essa frase:
"Excluir os modos de leitura é excluir os modos de entender o mundo e a nós mesmos."
Fim das solenidades, fomos para fila pegar senha do busão grátis para o Shopping Parque D. Pedro, um super, mega, power shopping. A praça de alimentação tinha tanta variedade que demoramos para escolher onde almoçaríamos, o que acabou fazendo a gente comer "pelos olhos e pelo nariz", como diria Mamãe!
Quando saímos do shopping, achamos super estranho não haver nenhum sinal de ônibus e pessoas com bolsinha do evento por ali. Já eram 14:06h e o horário de retornar estava marcado para as 14h. Pensamos que pudesse haver alguns minutos de tolerância e tal. Avistamos um ônibus quase partindo, então corremos, gritamos, perguntamos se era pro Cole que eles estavam indo e eles responderam que sim. Entramos normalmente no ônibus e tal, e a galera rindo horrores. Quando caiu a ficha, nos avisaram que tínhamos pegado um ônibus particular de uma galera que tinha ido de uma outra cidade de São Paulo. O povo zuou a gente demais!!!! Eu e a Fabis rimos horrores, a gente não estava acreditando que tivemos as cara-de-pau de fazer aquilo!!. Mas o importante é que deu tudo certo e chegamos, enfim, à Unicamp. Demos umas voltas pelas Bibliotecas e quanto mais livro a gente via, mais tinha vontade de comprar!
Me segura, não sei se suportarei até o fim sem comprar nenhum livrinho!!!!!!!!

2 comentários:

Pri Zocrato disse...

eu não fui... snif

Anna disse...

Ai Sampaaa... Eu quero! Hehe... Aproveitem loucamente, esse lugar é bom demais!