Ads 468x60px

Pages

sábado, 26 de setembro de 2009

Mostra CineBH 2009 - Brasil e França na capital dos mineiros

Limites superados pela informação.
O intenso trânsito das idéias.
O diálogo entre culturas.
A co-produção é um reflexo do nosso tempo.


Vai rolar em BH, de 15 a 20 de outubro, a 3º edição da Mostra Cine BH.

A mostra, que surgiu em 2007 como parte das comemorações dos 110 anos de BH, é "realizada para desvendar a nova cadeia produtiva audiovisual brasileira”. O evento, que é produzido pela Universo Produções e tem parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, trará como tema a parceria entre Brasil e França nas produções que serão apresentadas, em comemoração ao ano da França no Brasil.

“Mais que exibição de filmes, a Mostra CineBH é um espaço de formação e reflexão sobre a sustentabilidade do cinema nacional e internacional, a sua capacidade de seduzir o público, as possibilidades e viabilidade de co-produção internacional, as tendências, as novas mídias e tecnologias, o contemporâneo e o histórico, os principais movimentos estéticos mundiais.” - Coordenadores da Mostra CineBH

As exibições acontecerão no Cine Santa Tereza e na Praça Duque de Caxias, no Bairro Santa Tereza e, além dos filmes, também estão previstos seminários e oficinas.

A programação completa estará no site da Mostra em breve.



Sou uma pessoa muito interessada pela sétima arte. Apesar de não estar presente em todos eventos relacionados e todas as estréias, acompanho as novidades sobre o mundo do cinema do jeito que posso. Então fica aí a dica e se tudo der certo, também apareço por lá!

0 comentários: