Ads 468x60px

Pages

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Jogo do Livro


Na semana passada aconteceu o VIII Jogo do Livro na UFMG e eu estive lá!!!!
"O Jogo do Livro é um evento bianual promovido pelo Ceale desde 1995. Tem por objetivo discutir os significados do letramento literário na sociedade brasileira e a diversidade dos meios de apropriação e do uso da leitura em contexto escolar e não-escolar."
Então, como o próprio nome já diz, é um encontro em que são tratadas questões relacionadas a leitura e aos livros e este ano teve como tema "A tela e o livro".
Eu já havia participado em 2007, quando o tema foi sobre escolhas literárias e tinha adorado! Este ano não foi diferente. Livros, literatura, leitura, bibliotecas, cinema, computador, tecnologias, formação de leitores são temas que eu adoro e ouvir palestras de pessoas que entendem do assunto é muito bom!
Só dois estresses atrapalharam um pouquinho: minha mãe passou mal pra caramba, quase morri de preocupação,então fiquei numa correria danada. Eu ia pra UFMG, voltava pra casa, depois voltava pra UFMG, ufa! Ainda bem que eu moro perto e é só por isso que deu para ter essa flexibilidade. O segundo estresse rolou com a minha “chefa” que fica p. da vida com minhas ausências. Essa vai ficar sem os devidos comentários.
Enfim, rolou bastante coisa boa: contação de histórias, lanchinho, livros a 10 reais... Teve muita gente boa também: Rildon Cosson (ameeeiii), Rosa Maria Bueno Fisher, Leo Cunha, Antonieta Pereira, Guga Barros (do Programa Imagem da Palavra – adoooro), João Ceccantini, que, aliás, falou sobre seu estudo da obra de Monteiro Lobato e acabou de ganhar o prêmio Jabuti como melhor livro de não-ficção com o livro sobre o Monteiro. Eu tinha até grifado o nome dele para futuras pesquisas e agora fiquei mais interessada ainda!

Notícia sobre o Prêmio Jabuti

Pra finalizar, foram 3 dias muito produtivos!

0 comentários: