Ads 468x60px

Pages

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Um mundo de abobrinhas


Se tem uma coisa que eu gosto é escrever abobrinhas. Todo dia, antes de dormir, levo para junto da cama: caderno, caneta, livro (algum que eu estiver lendo), celular, mp3.

Às vezes estou afim só de pensar, ponho o fone e escuto músicas para embalar as minhas viagens mentais. Às vezes durmo com o fone e quando acordo, percebo que a pilha do negócio já se foi no oitavo sono. Às vezes, tenho a sensação de que tem uma música embalando meu sonho e quando acordo, percebo que estava ouvindo a música e não sonhando, ou o contrário, sei lá.

Outras vezes leio um livro. Me sinto bem ao me envolver numa trama antes de pegar no sono. Não reparei se sonho com alguma coisa que aconteceu no livro. Vou passar a me observar sobre isso.

Tem dias que eu penso que estou inspirada e tenho vontade de escrever. Tenho tanta vontade, mas tem hora que não surge nada sobre o que falar; então, começo a escrever frases soltas, nomes, músicas, rabiscos, árvores, flores, bolinhas...

É engraçado porque eu fico com o caderno aberto bem do meu ladinho e a caneta na mão, esperando o grande momento, até que... ele não vem. Hahaha

Então fecho o caderno, coloco o celular para despertar e me enfio debaixo da coberta.

Também tem os momentos que eu escrevo muitas coisas: coisas que penso, opiniões, chateações, alegrias, gostos, enfim, o que eu chamei de abobrinhas. Sempre tenho um caderno, uma agenda, um bloco de anotações, vários rascunhos, um computador, etc, etc, etc.

Minha mãe sempre diz que eu gastava cadernos e mais cadernos, quando eu era pequena, com essas “idéias de escrever” e que essa “história” nunca foi pra frente.

Mamãe sempre tão otimista....

Não sei se a carreira de escritor é pra mim. Todo mundo acha que escrever é muito fácil. E cada vez mais eu percebo como é difícil (os alunos da escola que o digam! Ui). Às vezes leio cada livro... Cada coisa, que eu penso “a pessoa que escreveu isso achou mesmo que seria interessante?”.

É dureza, dá até uma vergonha alheia quando você está lendo um livro ruim. (E quem falou que isso aqui é interessante?! Humf!)

Pois é, mas toda moeda tem dois lados, e existem aquelas pessoas que escrevem a palavra certa, na frase certa e você pensa “eu queria ter escrito isso”!

Enfim, o que vale mesmo é a liberdade de se expressar, mesmo que sejam abobrinhas.

E é por isso que eu mantenho, mesmo que aos trancos e barrancos, meus rabiscos formais e informais.

Viva as agendas, os cadernos!

Viva os blogs!

0 comentários: