Ads 468x60px

Pages

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Meu jeito "reclamão" de ser

Muitas pessoas ultimamente só tem se preocupado em humilhar os outros, espancar, matar, passar na frente, ser mais esperto. E junto com tudo isso, vem a falta de noção com relação ao outro. Relações de altruísmo acabaram. Acho que essa palavra vai ser banida do dicionário pela falta de uso. Outra que está meio perdida em seu sentido é a tal da educação. Aquela velha e boa educação que vem de casa, dos bons costumes, do trato com as pessoas. Ih...essa se escafedeu. Agora só há furação de olho, furação de fila, furação de tudo quanto é jeito. E isso me estressa, como estressa.

A última foi uma filha da mãe querendo passar na minha frente e na frente de dezenas de pessoas na fila. Ah, a fila. Essa coisa que foi inventada é um problema de ordem superior, que deveria até ter seu lugar na constituição, com vários parágrafos para ser respeitada. E coisa que me mata é tentarem passar na minha frente. Eu lá tenho cara de quem gosta de ficar igual um dois de paus lá na fila? É lógico que eu também estou lá rezando pra fila andar logo. Só que nããããão... Sempre tem um sujeito que acha que está com mais pressa, que é mais bonito, mais esperto e quer passar na sua frente.


Então, falei abobrinha ATÉ no ouvido da bonita. O que eu não fiz não foi lá de muita “catigoria”, mas não consegui deixar passar. A questão é que eu levo essa situação para minha vida como uma experiência, já a “bunita” lá, sei lá se ela tem cérebro suficiente para pensar a respeito e lembrar que não devemos fazer com os outros o que não queremos que façam conosco.

0 comentários: