Ads 468x60px

Pages

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A primeira noite de um homem


Este é um dos filmes considerados clássicos que eu não tinha visto ainda. Consegui encontrá-lo na locadora perto da minha casa mesmo. Apesar dela estar lotada de lançamentos, tem umas humildes prateleiras com outros títulos!


O filme conta a história de Benjamin Badock, um rapaz de 20 anos que acabou de se formar e está voltando para casa para começar uma vida de adulto. Os pais de Ben não percebem a insegurança e incerteza que ele sente sobre seu futuro e ficam impondo-lhe obrigações que ele não está nem um pouco afim de fazer.



_O que foi Ben?

_eu só estou...

_Preocupado?

_Bom...

_Com o quê?

_Com o meu futuro.

_O que tem ele?

_Não sei...Quero que seja...

_Seja o quê?

_Diferente.



Sua vida muda quando, na sua festa de boas vindas, a Sra Robinson, mulher do sócio do seu pai, aparece em seu quarto e tem muitas atitudes folgadas, até pedí-lo para que a leve em casa. Ela fez de tudo para que ele entrasse em sua casa porque ela queria ficar sozinha com ele. A forma como a Sra Robinson, interpretada pela atriz Anne Bancroft, leva a situação, muito determinada, praticamente dando ordens a Ben, faz com que ele não consiga sair daquela situação.

"Sra Robinson, a senhora está tentando me seduzir." - Benjamim para Sra. Robinson


Mesmo tímido e inexperiente ele saca as intenções dela e fica desesperado com seus ataques. Quando ela tirou a roupa, parecia que ele ia morrer. Quando o marido dela chegou, então, ele quase se mijou.

Mas aceitar essa proposta de estar com uma mulher mais velha e experiente, o tentou, já que ele não via outra perspectiva no momento. Os primeiros 30 minutos do filme ele passa ansioso, ofegante e nervosos com medo de ser descoberto.



Ao mesmo tempo que ele quer, morre de medo de que alguém descubra a situação.

Ao mesmo tempo que ele se encontra indeciso sobre seu futuro e o que irá fazer, seus pais estão em constante cobrança para que ele arranje a própria vida .

Os pais dele são uma “magavilha”, só o colocam em situações desagradáveis. E de todo jeito querem empurrar a filha do Robinson, Elaine, que está para chegar na cidade.

A Sra Robinson não aceita de forma alguma o envolvimento dos dois e acaba contando para a família que Ben se aproveitou dela. Todos se voltam contra ele e Elaine sai para estudar fora. A partir daí ele percebe que está mesmo apaixonado por ela e vai correr atrás do seu desejo.


Ben _Desde que me formei, tenho essa vontade, entende?

Elaine _Entendo.

Ben _Uma compulsão em ser rude, sabe como é?

Elaine _Eu sei sim.

Ben _Eu estava em um jogo onde as regars não faziam sentido. Foram feitas pelas pessoa

s erradas. Não... ninguém as criou. Elas se criaram sozinhas.

...

Ben _Gosto de você. Gosto muito de você. Você acredita?


Elaine _Sim.

Ben _Você é a primeira... é a primeira coisa de que eu realmente gosto. A primeira pessoa com quem agüento ficar. Minha vida é um desperdício. Não vale nada. Desculpe, vou levá-la para casa.

xxx


Parece aquela coisa de menino pequeno que quer uma coisa só por pirraça, porque a relação dos dois é de poucas palavras e poucos beijos. Hehehe Também, o filme é de 1967, ainda n

ão tinha aquelas cenas de pegações etal.

A trilha sonora é perfeita! Os momentos em que ele está sozinho, pensativo, são acompanhadas pelas músicas do Simon & Garfunkel, "Sounds of Silence", "Scarborough Fair" e, claro, "Mrs. Robinson". Fica a dica!

Ah! O ator Ed Westwick, mais conhecido como Chuck delícia Bass do seriado GossipGirl, fez uma sessão de fotos inspirada no filme. Confira no site One.

0 comentários: