Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 11 de outubro de 2011

cinema

Esse mês de outubro está cheio de festivais de cinema aqui em BH!

No começo do mês tivemos a Mostra Cine BH que durou 5 dias. Foi tão rapidinho que nem deu para acompanhar. Já nessa semana, a partir do dia 14, começa o Festival Internacional de Curtas de BH. Serão exibidos curtas de até 30 minutos que foram produzidos entre 2010 e este ano. Há filmes da França,Alemanha,Espanha,EUA, Inglaterra e Brasil.

O festival acontece de 14 a 23 de outubro no Palácio das Artes.

Também começa nesta semana o Festival de Cinema Espanhol, La Mostra BH2011. Este festival apresentará 35 produções contemporâneas da Espanha e de países de língua espanhola. Haverá exibições no Cine Belas Artes, no Espaço CentroeQuatro, no Centro de Cultura e no Sesc Paladium.

Estes dois festivais são gratuitos e são uma oportunidade para conhecermos novas produções, novos estilos, novas culturas.

No Espaço Oi Futuro também está acontecendo uma mostra de produções alemãs de cineastas consagrados. As sessões são aos sábados.

No mês passado, também teve algumas mostras de cinema.

Teve o Indie e esses são alguns filmes que consegui ver:


Porre total! Cenas muito paradas e diálogos pouco interessantes. Tenho certeza que mulheres juntas numa tarde fazem coisas beeeem mais legais do que isto.

peixe voador

Percebi que não me dou muito bem com o cinema tailandês. Mas o final valeu pelo filme todo!

juventude perdida

Esse filme foi bom, a sala encheu de pessoas pra ver. O final foi inusitado!

fim de semana

Pra ver o romance de fim de semana desses dois gatinhos tinha que ter a mente muuuito aberta. Um homem que estava ao meu lado abaixava a cabeça toda hora que os persoangens trocavam carícias. Ou era porque não gostava ou era porque gostava demais. É fato! kkkkk

eternidade

Esse tailandês foi pior que o outro. Muito devagar, poucas falas, e se o objetivo era alguma reflexão sobre nossas vidas, achei muito fraca e sem consistência. Chato!

Anoitecer

Eu sou uma pesoa influenciada por Hollywood sim, não nego. Então talvez seja porque este filme se aproximou mais dos tipos de filmes que eu gosto, que eu dou nota 10 pra ele. Foi o melhor filmes de todos! A história foi interessante e como foi contada prendeu a atenção. é, o ser humano é louco e quando junta, então, fica pior ainda... essa é a moral do filme.

Teve também a Mostra da Nova Escola de Berlim e eu vi esses filmes:

Enfim, espero que dê para participar dos festivais desse mês também!

0 comentários: