Ads 468x60px

Pages

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Flip 2009

O Haiti, não é aqui...
Mas Paraty é aqui!!!!!!!!
E eu queria estar lá!!!!!!!!!

Tá rolando a Super Hiper Mega Power Festa Literária lá e eu tô aqui...
...
Tem alguém no lugar errado...

A sétima FLIP homenageia o escritor pernambucano Manuel Bandeira (1886-1968). A obra poética de Bandeira ocupa lugar indiscutível na tradição literária brasileira.
O tributo oferecido pela Flip tem como objetivo alterar esse cenário. “A homenagem da Flip pretende contribuir para a revalorização da obra poética e para tornar mais conhecidas as diversas faces de Manuel Bandeira”, afirma Flávio Moura, Diretor de Programação da FLIP.

More Info!
Flips da vida! (Muito boa essas fotinhas de tudo que está acontecendo por lá e do que já aconteceu!)

E vamos de Manuel Bandeira:

Madrigal Melancólica

O que eu adoro em ti
Não é sua beleza
A beleza é e nós que existe
A beleza é um conceito
E a beleza é triste
Não é triste em si
Mas pelo que há nela
De fragilidade e incerteza
O que eu adoro em ti
Não é a tua inteligência
Mas é o espírito sutil
Tão ágil e tão luminoso
Ave solta no céu matinal da montanha
Nem é tua ciência
Do coração dos homens e das coisas
O que eu adoro em ti
Não é a tua graça musical
Sucessiva e renovada a cada momento
Graça aérea como teu próprio momento
Graça que perturba e que satisfaz
O que eu adoro em ti
Não é a mãe que já perdi
E nem meu pai
O que eu adoro em tua natureza
Não é o profundo instinto matinal
Em teu flanco aberto como uma ferida
Nem a tua pureza. Nem a tua impureza
O que adoro em ti lastima-me e consola-me
O que eu adoro em ti é a vida!

Ps: Adoooro!

0 comentários: