sexta-feira, 30 de abril de 2010
Passagens do imaginário
terça-feira, 27 de abril de 2010
Parando de pensar
Se eu for pensar muito na vida
Eu morro cedo, amor
Meu peito é forte
Nele eu tenho acumulado tanta dor
As rugas fizeram residência no meu rosto
Não choro
Pra ninguém me ver sofrer de desgosto
Eu que sempre soube
Esconder a minha mágoa
Nunca ninguém me viu
Com os olhos rasos dágua
Finjo-me alegre
Pros meus prantos ninguém ver
Feliz daquele que sabe sofrer
Ps: Será que alguém sabe sofrer ou simplesmente sofre-se???
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Eu não mereço...
Eu não mereço...
Ninguém merece...
Não consigo implantar impessoalidade nos posts, afinal, tenho mania de mim e como não falar o que eu penso, o que sinto?
Tá osso!
Li, uma vez, um artigo sobre a crise dos 25 anos que se encaixou perfeitamente comigo. Se era a crise dos 25, era para ter ficado só nos 25 não é verdade? Porém, desde os 25 sinto que estou vivendo essa crise...
E são os assuntos de sempre que me consomem: carreira, estabilidade, vida pessoal, individual, familiar, amigos, etc.
Sinto, às vezes, que não estou preparada para os percalsos da vida. É, eu queria uma vida sem problemas. Toda vez que meu pai ou minha mãe chegam para ter "aquelas" conversas bem no exato momento em que estou vendo meus filmes, meus seriados ou qualquer porcaria na Internet, tenho vontade de virar um tatu e cavar um buraco para me enfiar.
Infelizmente eu sou um pouco mimada, mas compreendo que a vida não é só sair, beber, gastar sem se preocupar. Mas é tão difícil tomar as rédeas, ao mesmo tempo que é tão bom quando você consegue resolver um problema. Acho que minha vida é isso, uma mistura de sins e nãos e eu terei que me acostumar. Será?
domingo, 25 de abril de 2010
Sites Interessantes
A Needles & Pins e a Sound Vision são duas marcas que produzem camisetas com estampas que fazem referências a músicas, filmes e cultura
Tá aí a dica.
No bar
É incrível como os homens não conseguem ser eles mesmos diante de uma mulher. E eu digo uma, porque era uma mesmo, só eu.
Sábado passado foi dia de levar o carro na oficina porque acontecera um pequeno desvio de percurso com meu pai e o meu carro. Depois da notícia de que teria que desembolsar R$900,00 para arrumar uma “batidinha”, meu namorado chamou para ir pro boteco. Pensei: “afogar as mágoas num copo de cerveja"? ( letra de música brega hein?) É comigo mesmo!
Então ele chamou o primo dele, que chamou o amigo, que chamou o outro amigo e depois foram chegando outros amigos. Por fim estava eu e eles lá no bar.
Estávamos muito bem, a minha histeria feminista não estava atacada e estávamos conseguindo conversar sobre variedades. Até uma hora que fui ao banheiro e quando voltei, eles, que estavam rindo, ficaram com vergonha de continuar o assunto. Senti que minha presença inibiu os rapazes, apesar deles terem dado continuidade no caso que estavam contando.
Fiquei pensando: já os conheço de vários carnavais, então, qual é o porque da inibição?
Eu bebo junto, rio alto, falo alto e nem peço cosmopolitan pra humilhar e com lincença na hora de levantar. E como bebi....
Fiquei pensando também em quem fala que não existe amizade entre homens e mulheres.... Não existe porque há homens que não querem ser amigos das mulheres. Tudo culpa daquele resquício besta do machismo fadado-aos-caos, da superioridade masculina e da fragilidade feminina, em que a mulher não é considerada capaz de ouvir e rachar de rir de um cara contando que bebeu horrores e depois cagou e vomitou pra caralho num banheiro feminino sem saber disso. Ou de algum término de namoro cheio de confusões e processos e o escambau. Olha se eu não vou morrer de rir de uma história dessas se bem contada?!? Ou dar meus conselhos amorosos, se me pedirem, claro?!?
Eu tenho amigos, amigas, colegas, conhecidos, conhecidas e não tenho me preocupado muito com o gênero, e sim, com a qualidade.
Meninos, não fiquem tímidos nem mostrem superioridade perto das moças. Apenas sejam naturais que já vai dar tudo certo.
Ouvindo: Empire State of Mind - Jay Z feat Alicia Keys
Família, família, papai, mamãe, titia......
O tempo que passamos sem nossos parentes nos faz reclamar o tempo todo deles: parente dá muito trabalho, só liga quando precisa, só abre a boca para falar mal de você e por aí vai.
E é interessante como essa raiva que alimentamos, cai por terra quando nos encontramos. Às vezes, não tem coisa melhor do que família reunida. Há uns 2 fins de semana atrás, provei um pouco deste sabor de família unida. A trupe de BH foi se econtrar com a trupe de Monlevade. Fomos para o sítio da minha prima comemorar o aniversário da minha Tia.
Teve comida, bebida, abraços, chororo, zuações, lembranças, aquele misto que faz tudo se tornar especial.
Claro que fui bastante zoada sobre várias coisas, como não poderia deixar de ser, mas confesso que em nenhum momento isso me abalou como poderia ter me abalado em outra ocasião, com outras pessoas.
Fico lembrando das coisas que aconteceram, das falas, fico rindo e consigo reconhecer isso. Me senti bem por poder rir de mim mesma, de poder ser eu, 100% imperfeita.
Tivemos outras companhias enquanto estivemos no sítio:
sábado, 24 de abril de 2010
Sex and The City 2
Não consigo ser meio fã de alguma coisa. Quando eu sou, eu me jogo. Completamente.
E quase tive um infarto essa semana quando vi o trailer do filme.
Vejam também:
E danem-se os fãs conservadores, vulgo chatos. Eu quero mais é aproveitar!
Faladeira, eu?
É impressionante como o silêncio me incomoda. Estava numa pizzaria com meu namorado e em algum momento parei de falar. Ele largou os talheres e olhou no relógio. Eu perguntei o que foi e ele disse:
_Tem um minuto que você está calada. Isto é um record!
Quem pergunta o que não deve ouve o que não quer. Eu poderia ter dormido sem descobrir que eu era faladeira, mas fui perguntar né?
A verdade é que eu me acho (achava?!?!) até calada demais, por isso gosto que as pessoas estejam sempre falando ao meu redor.
Mas confesso que ultimamente eu quero mais é falar, falar, falar, falar pelas pernas, pelos cotovelos.
Eu também quero ir pra N.Y.
Whatever.
O interessante dessa história é saber como as pessoas te vêem sem você deixar de ser você mesma.
Chateações
Tem dias que, como qualquer pessoa normal, eu me sinto mal. E esta semana está sendo péssima. Há vários problemas pessoais me incomodando e aí junta com minha falta de paciência em um dos meus serviços e vira aquele bolo-que-não-deu-certo.
Confesso que isso tira um pouco do sorriso da minha cara. E pra melhorar, quando estou atolada-na-jaca-até-os-joelhos, costumo me lembrar do quão era bom os meus 13 anos, época em que nada nem ninguém escapavam da minha gargalhada...
Parada para o saudosismo vagar na minha mente.......
Por favor Michellini de 13 anos, volta! Eu preciso de você, da sua alegria, da sua energia, da sua criatividade, da sua coragem, da sua capacidade de acreditar em você mesma, da sua independência, da sua sabedoria. Eu sei que você ainda pulsa dentro de mim e eu quero te sentir.
...
quarta-feira, 7 de abril de 2010
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Filmes legais
Ótimo filme brasileiro, engraçado, que faz uma reflexão de leve sobre amar a si mesmo e trabalhar com o que se gosta. Além disso, tem uma trilha sonora é show! Dale Janis Joplin e Ramones!
Outro filme ótimo que eu tinha comprado e por coincidência passou na tv este fim de semana. O filme é baseado na história real de um professor de dança que voluntariamente vai ensinar dança de salão a um grupo de estudantes problemáticos de uma escola de Nova York. Adooro essa linha de filmes em que os professores conseguem mudar a vida dos alunos!
E quem resiste a um professor desses? A parte em que ele dança o tango deixou até minha mãe de boca aberta!
Sites Interessantes
Elas tiram fotos de paisagens, acessórios em geral e delas mesmas com seus ultra-modernos modelitos! Elas têm vários seguidores pelo mundo, inclusive eu que estou sempre de olho no que elas tem de novo.
Fotos lindas, lugares e looks legais, é só acessar:
domingo, 4 de abril de 2010
Feliz Páscoa
Essas imagens bizarras e engraçadas, eu achei em algum site da internet que não me lembro. E para minha Páscoa, não resisti e tive que me dar esses ovos da Hello Kitty. Ahhhh!!!! Os bichinhos são uma graaaaaaçaaaa!!!!!!!