Ads 468x60px

Pages

domingo, 25 de abril de 2010

No bar


É incrível como os homens não conseguem ser eles mesmos diante de uma mulher. E eu digo uma, porque era uma mesmo, só eu.
Sábado passado foi dia de levar o carro na oficina porque acontecera um pequeno desvio de percurso com meu pai e o meu carro. Depois da notícia de que teria que desembolsar R$900,00 para arrumar uma “batidinha”, meu namorado chamou para ir pro boteco. Pensei: “afogar as mágoas num copo de cerveja"? ( letra de música brega hein?) É comigo mesmo!
Então ele chamou o primo dele, que chamou o amigo, que chamou o outro amigo e depois foram chegando outros amigos. Por fim estava eu e eles lá no bar.
Estávamos muito bem, a minha histeria feminista não estava atacada e estávamos conseguindo conversar sobre variedades. Até uma hora que fui ao banheiro e quando voltei, eles, que estavam rindo, ficaram com vergonha de continuar o assunto. Senti que minha presença inibiu os rapazes, apesar deles terem dado continuidade no caso que estavam contando.
Fiquei pensando: já os conheço de vários carnavais, então, qual é o porque da inibição?
Eu bebo junto, rio alto, falo alto e nem peço cosmopolitan pra humilhar e com lincença na hora de levantar. E como bebi....
Fiquei pensando também em quem fala que não existe amizade entre homens e mulheres.... Não existe porque há homens que não querem ser amigos das mulheres. Tudo culpa daquele resquício besta do machismo fadado-aos-caos, da superioridade masculina e da fragilidade feminina, em que a mulher não é considerada capaz de ouvir e rachar de rir de um cara contando que bebeu horrores e depois cagou e vomitou pra caralho num banheiro feminino sem saber disso. Ou de algum término de namoro cheio de confusões e processos e o escambau. Olha se eu não vou morrer de rir de uma história dessas se bem contada?!? Ou dar meus conselhos amorosos, se me pedirem, claro?!?
Eu tenho amigos, amigas, colegas, conhecidos, conhecidas e não tenho me preocupado muito com o gênero, e sim, com a qualidade.
Meninos, não fiquem tímidos nem mostrem superioridade perto das moças. Apenas sejam naturais que já vai dar tudo certo.

Ouvindo: Empire State of Mind - Jay Z feat Alicia Keys

0 comentários: